domingo, 25 de maio de 2014

Lamborghini Huracán será o novo carro da polícia italiana


Usado pela polícia italiana desde 2009, o Lamborghini Gallardo está com os seus dias contados. Ontem (22), a marca anunciou um novo substituto, o  Huracán V10, doado pelo presidente da Lamborghini, Stephan Winkelmann, ao chefe da Polícia da Itália, Alessandro Pansa, no museu de carros históricos da polícia italiana, em Roma.

O novo superesportivo foi produzido exclusivamente para a patrulha italiana e, sob o nome de Lamborghini Huracán LP 610-4 Polizia, conta com propulsor V10 5.2 de 618 cv e 57,1 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 325km/h e ele é capaz de alcançar 100 km/h em apenas 3,2 segundos. O câmbio é de sete marchas e dupla embreagem, associado à tração nas quatro rodas

O Huracán foi revestido pelo tradicional azul claro com faixas brancas, na pintura “blu Polizia''.  Além de rádio, quatro sirenes e porta armas, o esportivo vem com barras de LED especiais e uma câmera no retrovisor para ler placas, gravar imagens, dar a localização e calcular a velocidade de outros veículos, tudo isso com a ajuda do computador e do GPS.
O esportivo também pode ser usado para salvar a vida de vítimas em estado crítico. No porta-malas dianteiro, há um desfibrilador e um sistema de refrigeração que podem ser usados para o transporte de órgãos.
Na Europa, o preço de um Lamborghini Huracán civil parte de 169.500 euros, o equivalente a cerca de R$ 550 mil. Por aqui, o superesportivo deve desembarcar no segundo semestre deste ano, mas ainda não tem um preço definido. O modelo será usado a partir do fim do ano pela patrulha italiana.
http://revistaautoesporte.globo.com

Nenhum comentário: