quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mafiosos estariam planejando atentado em Palermo



Alguns informantes confidenciais das forças de segurança italianas revelaram com detalhes a existência de um iminente plano de atentado contra o Palácio da Justiça de Palermo. O assunto foi discutido nesta quarta-feira (28) durante uma reunião de emergência do Comitê para a Ordem Pública da província homônima.


    Há alguns meses, os magistrados dessa região do sul da Itália estão na mira de intimidações por parte de organizações criminosas, principalmente por conta do inquérito que investiga as relações entre o Estado e a Cosa Nostra. Um dos alvos seria o juiz responsável pelo caso, Nino Di Matteo, que foi ameaçado de morte por Salvatore "Totò" Riina, ex-chefe da máfia siciliana preso desde 1993.


    Além disso, uma carta com ameaças ao procurador geral de Palermo, Roberto Scarpinato, e dirigentes da polícia militar italiana foi entregue nesta quarta na redação da ANSA na cidade. "Atenção, está pronto um presente explosivo para o procurador Scarpinato e os policiais do tribunal", diz a correspondência, assinada com as iniciais P.R.A. (ANSA)


www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: