segunda-feira, 26 de maio de 2014

Matteo Renzi comemora vitória do PD nas eleições




Roma - A direta teve maioria entre os representantes eleitos para o Parlamento Europeu nas eleições que terminaram ontem, 25. O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, comentou os resultados no país. 

    "No embate entre raiva e esperança, venceu a esperança. Este é o momento da Itália, que deve guiar o semestre e o percurso de mudanças na Europa, partindo do ponto que devemos primeiro mudar nós mesmos".

    De acordo com dados definitivos, o Partido Democrático (PD), do qual Renzi é líder, obteve 40,8%. "Agradeço a todos os italianos e italianas que demonstraram com uma participação significativa que este país é melhor do que como é representado", afirmou o premier. Renzi também afirmou que o governo "durará até 2018, até porque os italianos querem ver os resultados, não votar". 

Europa 
    A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, também comentou o resultado das eleições. "Estamos contentes que o Partido Popular Europeu obteve maioria. Atingimos um sólido resultado", declarou Merkel. 

    Na França, o partido Frente Nacional conquistou 24 cadeiras no Parlamento Europeu, o UMP 20 e o Partido Socialista conseguiu 13. Outras sete deverão ser atribuídas aos centristas, seis aos ecologistas e quatro à extrema esquerda. 

    Na Grã-Bretanha, o partido Ukip, que nasceu com o intuito de separar o Reino Unido da União Europeia, teve maioria e obteve 27,5% dos votos. "O voto mostra a desilusão na União Europeia, a vontade de mudança", declarou o primeiro-ministro David Cameron. (ANSA)


www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: