quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Italiano cria 'Pão de Belém' para ajudar jovens palestinos

Belém -  O italiano Cesare Lazzini lançou um projeto para criar o "Pão de Belém" e conquistar a cidade palestina cristã na Cisjordânia e visitada por milhares de pessoas todo ano. Lazzini, dono de uma das mais renomadas confeitarias na Toscana, produzirá o doce na primeira e única confeitaria artesanal italiana no centro de Belém junto com seu filho.

    A iniciativa pretende levar a tradição dos doces italianos no coração da Palestina, oferecendo a possibilidade a jovens locais de aprender os segredos desta especialidade.

    "O desejo é criar um laboratório de confeitaria artesanal que ofereça a possibilidade aos jovens palestinos de administrarem uma atividade comercial e profissional, que possa promover o produto italiano na Palestina", explicou Antonio La Rocca, colaborador do Consolado Geral Italiano de Jerusalém. Por sua vez, Lazzini comemorou a ação proposta pela "Fundação João Paulo II" e não esconde sua empolgação. "Quando Vittorio Lazzoni da 'Fundação', me propôs esta aventura, não pude dizer não. É a concretização de um sonho, profissional e espiritual", disse ele à ANSA.(ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: