quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Matera é destino preferido para espiritualidade

 Roma - A coexistência da cultura, natureza e espírito pode ser encontrada em vários destinos do mundo, mas apenas a cidade italiana de Matera oferece essa simbiose com toda a magia e a história de suas grutas.

E são as famosas cavernas do centro da cidade toscana que fizeram o lugar ser escolhido como a Capital Europeia da Cultura de 2019 em outubro do ano passado.

Em evidência pelos próximos cinco anos, Matera é a prova de como o homem é capaz de reinventar um ecossistema. Grande parte de suas grutas, escavadas na pedra pelos ventos e pelas águas, ainda habitam, mesmo com o desabamento de 1952, igrejas, monastérios e hotéis.

Um deles, idealizado pelo empresário italiano Umberto Paolucci, propõe aos turistas um mergulho no passado, mas com um pé ainda no presente.

O hotel foi criado em um antigo monastério beneditino e os seus 18 quartos, de até 160 metros quadrados, são as celas dos monges transformadas em suítes. Já o restaurante está no local de uma igreja do século XIII.

Todas as estâncias têm um estilo rústico, com as paredes, o chão e o teto de pedra, mas com uma sóbria elegância. Paolucci disse que "a verdade que se respira nessas grutas é um instrumento potentíssimo de enriquecimento espiritual". 

Paolucci também afirmou que Matera é a cidade ideal para quem quer se conectar espiritualmente com a natureza e consigo mesmo. "Os clientes daqui não conseguem não encontrar consigo mesmo e com o sentido profundo de viver, mesmo se eles não tivessem vindo para cá por isso", ressaltou. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: