segunda-feira, 23 de março de 2015

Biblioteca de Araruama, RJ, vai receber setor dedicado à cultura italiana


Setor de língua e literatura italiana será aberto na próxima quinta-feira (26).
Livros foram doados pelo Instituto Italiano de Cultura.

Do G1 Região dos Lagos
Biblioteca Municipal de Araruama, RJ, vai receber setor dedicado à cultura italiana (Foto: Marcelo Figueiredo/Divulgação Araruama)Biblioteca Municipal de Araruama, RJ, vai receber
setor dedicado à cultura italiana (Foto: Marcelo
Figueiredo/Divulgação Araruama)
A Biblioteca Municipal de Araruama, Região dos Lagos do Rio, vai receber um setor dedicado à língua e literatura italiana. O espaço será aberto ao público na próxima quinta-feira (26). Os livros foram doados pelo Instituto Italiano de Cultura, que funciona no Consulado da Itália, no Rio de Janeiro. O Instituto doou os livros para ajudar os alunos que estudam o idioma na Secretaria da Terceira Idade, para que os mesmos possam se familiarizar com a língua.
Segundo a secretária da Terceira Idade, Lourdes Belchior, o setor dedicado à cultura italiana será uma grande ganho para o município.
"O italiano é um idioma encantador, e, ver os alunos interagirem e se interessarem cada vez mais em aprender, é muito compensador. Quando se aprende um idioma se desenvolve a memória, a concentração e a percepção, enfim, está otimizando as funções do sistema cognitivo”, disse.
A Biblioteca Municipal de Araruama fica localizada na Rua Paraguai, na Praça Antônio Raposo. O local funciona diariamente de 2ª a 6ª, de 8 às 19 horas.

Nenhum comentário: