domingo, 31 de maio de 2015

Berlusconi erra de evento e dá apoio a adversário

Da France Presse - Silvio Berlusconi prestigiou uma festa de seus adversários de centro-esquerda, em vez de comparecer a uma de seu partido, informou neste sábado (30) o candidato que recebeu, por engano, o apoio do ex-chefe de governo italiano para as eleições municipais.

Berlusconi chegou às 23h locais desta sexta-feira, acompanhado de seis seguranças, a uma praça de Segrate em que jovens partidários do candidato de centro-esquerda Paolo Micheli organizavam uma festa, menos de 48 horas antes das eleições municipais e regionais.
Segundo um dos participantes, Berlusconi circulou durante alguns minutos pela festa, antes de perguntar o nome do candidato e dizer: "Jovens, conto com vocês, votem todos em Paolo!", referindo-se a Micheli, candidato à prefeitura de Segrate apoiado pelo Partido Democrático, do atual chefe de governo, Matteo Renzi.
Pouco depois, uma pessoa ligada a Berlusconi percebeu o engano e o grupo deixou o local rapidamente, já que a candidata do Forza Italia, partido de Berlusconi, Tecla Fraschini, organizava um evento em outro lugar.
Os italianos comparecerão às urnas neste domingo, em eleições regionais e municipais que irão representar um teste para Renzi e, principalmente, para Berlusconi, cujo partido, Forza Italia, está em pleno declive.
"Se Berlusconi tiver resultados realmente ruins, isto poderá significar seu fim político", considerou Giovanni Orsina, cientista político da universidade LUISS de Roma, enquanto 30 militantes eleitos do Forza Italia anunciaram sua partida para se unirem ao ex-aliado de Berlusconi Raffaele Fitto, convertido no crítico mais rancoroso do ex-chefe de governo.
www.g1.globo.com

Nenhum comentário: