sábado, 16 de maio de 2015

Com Expo, antigo porto de Milão é revitalizado

Roma - Devido à Expo Milão 2015, a cidade italiana vem, nos últimos anos, se renovando e se reconstruindo. Projetos que têm como objetivo criar espaços urbanos voltados à cultura, ao turismo e à sustentabilidade já estão prontos ou em fase de conclusão em várias partes do município.

Um deles é o da região do antigo porto milanês, que, após mais de 10 anos em obras, voltou a ter seu esplendor original. Agora, os moradores e turistas podem se reunir na região dos canais Naviglio Grande e Pavese e das ruas adjacentes.

Entre as mudanças estão o aumento de vias para ciclistas e pedestres, a criação de mais jardins e bancos e a maior utilização da navegação turística pela região. A praça XXIV Maggio também foi revitalizada e conta com muito mais áreas verdes. Além disso, outras ruas próximas agora têm calçadas novas e mais árvores.

Neste novo espaço, já foram confirmadas várias atrações culturais para os próximos meses, como concertos e shows, principalmente em embarcações ao longo dos canais. Com a reurbanização da área, bares, restaurantes, galerias de arte, sorveterias e antiquários puderam voltar a funcionar e, aos poucos, se transformarão em "hot points". (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: