terça-feira, 27 de outubro de 2015

Obra de arte moderna vai para o lixo após confusão de faxineiros


Os faxineiros do Museu Bozen-Bolzano, na Itália, jogaram fora uma das obras expostas no local após confundi-la com a bagunça deixada por uma festa promovida na noite de sexta-feira. Tudo que sobrou, no dia seguinte, foi a sala onde a peça estava foi o chão limpo e um aviso da equipe do museu explicando que a arte tinha sido removida, segundo publicou o tabloide inglês “Metro”.
A peça era feita de garrafas de champanhe e confetes.
A peça era feita de garrafas de champanhe e confetes. Foto: Reprodução / Facebook
A peça, chamada “Onde vamos dançar nesta noite?” era feita de garrafas de champanhe, confetes e pedaços de papel, representando a decadência dos anos 80 no país. A equipe do museu publicou fotos do antes e depois na manhã do sábado, no Facebook da instituição, junto com um bilhete explicando que a situação será contornada em breve.
A sala de exposição após a faxina.
A sala de exposição após a faxina. Foto: Reprodução / Facebook
A equipe do museu deixou um bilhete alertando que a peça seria restaurada em breve.
A equipe do museu deixou um bilhete alertando que a peça seria restaurada em breve. Foto: Reprodução / Facebook
Por sorte, os materiais usados na peça foram separados para a reciclagem e a equipe acredita que será possível montar a obra novamente, segundo um jornal italiano. Eles acrescentaram que os faxineiros foram alertados sobre a limpeza de áreas de exposição e que problema semelhantes já foi registrado anteriormente.



Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/obra-de-arte-moderna-vai-para-lixo-apos-confusao-de-faxineiros-17886975.html#ixzz3plnXiEC3





















Nenhum comentário: