domingo, 30 de dezembro de 2007

Festa para Iemanjá


A imagem de Iemanjá foi recebida neste sábado (29) com fogos e música em Copacabana, na Zona Sul do Rio, por cerca de duas mil pessoas. A rainha das águas foi trazida em uma carreata com 30 ônibus, que partiu de Madureira e chegou ao Posto 4 por volta das 17h30. O caminhão que levava a imagem da protetora dos pescadores, com dois metros de comprimento, carregava ainda 30 barquinhos, com oferendas e pedidos que foram jogados ao mar.

“Durante todo o mês de dezembro os barcos ficaram no Mercadão de Madureira recolhendo pedidos, oferendas e presentes das pessoas. É o maior presente a céu aberto do Rio, que abre as festividades do Ano Novo de 2008”, explicou Marcelo Fritz, um dos responsáveis pela organização do evento.

No fim da tarde, os barcos trazidos pela carreata foram jogados ao mar, carregados de pedidos e oferendas. Ao entardecer, as areias de Copacabana, na altura do Posto 4, eram tomadas por velas e presentes para a rainha das águas, como champanhe, espelhos e comida. Centenas de pessoas se ajoelhavam para fazer seus pedidos e jogavam flores ao mar.

Do Globo on line

Nenhum comentário: