sábado, 29 de dezembro de 2007

Morto envia mensagem de Natal


Parentes e amigos de um vovô esperto, falecido aos 88 anos, ficaram chocados ao receber mensagens natalinas expedidas "do Paraíso". Nos cartões, escreveu: "Desejo-lhes em Bom Natal: perguntei ao Grande Chefe se poderia viver mais um pouco para expedir os cartões".

Os cartões póstumos não são um milagre, mas uma brincadeira que o velhinho (Chet Firch, que vivia no Oregon, EUA) havia orquestrado com uma amiga. Chet, que morreu em outubro passado, escreveu "Paraíso" como endereço do remetente. Na verdade, ele havia escrito e entregue os cartões à amiga Patty Dean, cabeleireira que cuidava de seus cabelos. Patty contou ao jornal "Ashland Daily Tidings" que Chet tivera a idéia em 1987 (sem saber que Deus lhe concederia mais 20 anos de vida), mas que uma semana antes de morrer lhe dissera: "Acho que podes enviar aqueles cartões neste Natal..."

Nos cartões, vê-se Chet dançando com a mulher Jessie, falecida em 1995. "Provavelmente nos reveremos (alguns de vocês reverei antes do que pensam). Desejo-lhes um Bom Natal: indaguei ao Grande Chefe se poderia viver mais um pouco para expedir os cartões", e Ele respondeu: 'de acordo, mas te apressa'. E eu obedeci".

Paolo Fioravanti

Nenhum comentário: