sexta-feira, 30 de maio de 2008

São João de Caruaru começa neste sábado

O maior São João do mundo começa neste sábado prometendo 30 dias de festa sem parar. A expectativa é que um milhão e meio de pessoas e mais de 100 artistas participem da festa junina em Caruaru. Esta primeira noite será animada por Flávio José, Orquestra do Forró, Mastruz com Leite, Ladja Betânia e Juninho Vanerão, no Pólo Pátio do Forró. Haverá ainda apresentações pelos pólos espalhados pela cidade e desfiles de quadrilhas. De segunda a sábado, os shows começam às 20h, nos domingos e no feriado de São Pedro, às 19h.

Com uma área de 40 mil metros quadrados e uma capacidade de 100 mil pessoas, o Parque de Eventos terá 12 pólos de animação. Além de muito forró, os pólos terão apresentações de bacamarteiros, de quadrilhas matutas tradicionais e estilizadas e de bandas de pífanos.


A expectativa é que os 30 dias de festa gerem em torno de 6 mil empregos diretos e indiretos. Mas a grandiosidade da festa não se resume ao número de visitantes e de atrações. Caruaru também vai ter exageros na culinária: um arroz gigante (60m de comprimento e pesando mais de meia tonelada), um bolo de 40 metros e uma canjica gigante, com cerca de 30 metros de comprimento. A atração principal, contudo, é o maior cuscuz do mundo – dois mil quilos – que é cozido numa gigantesca cuscuzeira de 3,20m de altura e está no Guinness Book (livro dos recordes).

Caruaru, 300 mil habitantes, dista 130km do Recife.

Do Pernambuco.com

Conheça Caruaru

Nenhum comentário: