quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Controle de "permesso di soggiorno" vira golpe

Falsos policiais abordam imigrantes para controle de documentos com a finalidade de roubar.

Brescia (Itália) – Remédios anti-imigração revelam efeitos colaterais. Pelo menos, os fatos indicam. Em Brescia, segundo notícia divulgada pela Agência Jornalística Italiana (AGI), o controle de visto entre imigrantes vira oportunidade para assaltantes aplicarem golpes.

Armados com pistolas de brinquedo e se fingindo de agentes da Polícia Municipal, três indivíduos de Volta Mantovana, um de 37 anos e os outros dois de 31 anos, abordavam os imigrantes sob a desculpa que estariam efetuando o controle do “permesso de soggiorno”. Depois roubavam as carteiras das vítimas, fugindo em seguida.

Os falsos policiais foram presos na noite do dia 12 pela Polícia Estadual, depois que um albanês denunciou ter sido vítima do trio. Verdadeiros agentes conseguiram prender os falsos dentro de um Fiat Tipo, provavelmente em fuga por um outro golpe, cuja vítima, um romeno, também apresentou denúncia. A “Questura” local investiga se os três estão envolvidos em crimes praticados contra idosos que, com freqüência, são vítimas de falsos policiais.

Agora Notícias

Nenhum comentário: