sexta-feira, 29 de maio de 2009

Lippi convoca Itália de olho em renovação

Marcello Lippi divulgou ontem os atletas que irão disputar um amistoso contra a Irlanda do Norte, dia 6 de junho, na cidade de Pisa.

Para a partida, o treinador da seleção italiana convocou algumas promessas do futebol nacional. Davide Santon, da Inter de Milão, é um dos nomes 21 nomes que aparece na lista. Para a Copa das Confederações, porém, o comandante preferiu optar por jogadores mais experientes, quase todos campeões mundiais. Bufon, Cannavaro e Luca Toni são algumas das estrelas que estarão na competição. Dos atletas chamados para o amistoso, dez serão integrados ao grupo convocado para a disputa na África do Sul. O grupo completo disputará um amistoso no dia 19 de junho, contra a Nova Zelândia, em Pretória.


Os italianos estão na chave B da Copa das Confederações, junto com Brasil, Estados Unidos e Egito.

Confira os 21 convocados para o amistoso contra a Irlanda do Norte:
Goleiros: De Sanctis (Galatasaray-TUR) e Marchetti (Cagliari). Defensores: Cassani (Palermo), Dossena (Liverpool), Gamberini (Fiorentina), Grosso (Lyon-FRA), Esposito (Lecce), Legrottaglie (Juventus) e Santon (Inter). Meias: Biagianti (Catania), Brighi (Roma), D'Agostino (Udinese), Galloppa (Siena), Gattuso (Milan), Montolivo (Fiorentina) e Palombo (Sampdoria). Atacantes: Foggia (Lazio), Mascara (Catania), Pazzini (Sampdoria), Pellissier (Chievo Verona) e Rossi (Villarreal).


Veja quem são os atletas pré-convocados para a Copa das Confederações:
Goleiros: Buffon (Juventus) e Amelia (Palermo).
Defensores: Cannavaro (Real Madrid), Chiellini (Juventus) e Zambrotta (Milan).
Meias: Camoranesi (Juventus), De Rossi (Roma), Pepe (Udinese), Pirlo (Milan).
Atacantes: Gilardino (Fiorentina), Iaquinta (Juventus), Quagliarella (Udinese) e Toni (Bayern Munique-ALE).

Globo Esporte

Nenhum comentário: