terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Andrea Bocelli em Florianópolis: apenas um sonho


Anunciada com estradalhaço pelas autoridades, a vinda de Bocelli foi cancelada e público não foi avisado devidamente.

Centenas de pessoas oriundas de diferentes partes do país experimentaram ontem, em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, uma frustração do tamanho de sua expectativa. O show do tenor italiano Andrea Bocelli, anunciado com estardalhaço pelas autoridades estaduais e municipais, no início de outubro, foi apenas um sonho de final de ano. Cancelado, sem uma prévia divulgação, o espetáculo, que ocorreria na avenida Beira-mar Norte, teria sido cancelado, segundo informações extra-oficiais, porque não houve tempo para concluir o palco onde Bocelli se apresentaria acompanhado de um coral de mais de 60 vozes e orquestra sinfônica formada por músicos de Santa Catarina.


A estimativa era de que o show, gratuito, deveria reunir um milhão de pessoas. Ao confirmar a vinda do tenor, o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique disse, em outubro passado, que “neste ano, o Natal Luz de Florianópolis terá uma luz mais reluzente”. Mas, pelo visto, a incompetência das autoridades locais foi tal que outras iniciativas para comemorar o final de ano ficaram comprometidas, inclusive a árvore de natal, por conta de liminares e disputas.

O pior de tudo foi o silêncio. Afinal, o cancelamento de um show não é algo inusitado. Problemas dessa ordem acontecem em todo mundo. Mas por absoluta desconsideração com o público, sempre escudados na soberba, as autoridades decidiram, arbitrariamente, deixar todos a ver navios.

O show de Bocelli, que seria o único na América Latina, e que teria custado, segundo disse o governador, 800 mil euros, seria chamado "Andrea Bocelli - My Christmas".

E quem acreditou, deve ser chamado de....

Para amenizar a frustração, visite o site oficial de Bocelli e confirma o seu último cd.Com músicas de natal.

Redação revista eletrônica Oriundi

Nenhum comentário: