sábado, 19 de dezembro de 2009

Papa compara destino do homem com árvore do Natal


Cidade do Vaticano, Ansa.it - O papa Bento XVI comparou o "destino" do homem ao de um pinheiro natalino, ao receber ontem (18) uma delegação da região de Valônia, na Bélgica, que doou ao Vaticano a árvore para o Natal deste ano.


O Pontífice explicou que os pinheiros, geralmente presentes em florestas escuras, têm a missão de levar "decorações brilhantes" e "frutos maravilhosos" às pessoas, assim como os homens que, iluminados pela fé, são convidados a "carregar os bons frutos para demonstrar ao mundo que ele foi verdadeiramente visitado e percorrido pelo Senhor".   

O papa Bento XVI acendeu na tarde desta sexta-feira as luzes da árvore de Natal . Os adereços do pinheiro, que tem 100 anos de idade, 30 metros de altura e pesa cerca de 14 toneladas, foram iluminados por meio de um dispositivo instalado no apartamento do Papa. A árvore foi posicionada na Praça São Pedro, ao lado do presépio natalino.


A cerimônia desta sexta-feira foi acompanhada por uma delegação do Vaticano, liderada pelo cardeal Giovanni Lajolo, e por representantes belgas, entre eles o embaixador do país junto à Santa Sé, Frank E. de Coninc.

imagem arquivo virtual

Nenhum comentário: