sábado, 26 de junho de 2010

Fiesp recebe Lula e Berlusconi na próxima terça-feira, dia 29



Encontro empresarial na sede da entidade tem objetivo de intensificar a relação comercial entre os dois países


No próximo dia 29, o presidente em exercício da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Benjamin Steinbruch, receberá o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, e o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um grande seminário na sede da Fiesp.

O Encontro Empresarial Brasil-Itália deve contar com a participação de mais de 800 pessoas, entre empresários e autoridades de Brasil e Itália, e terá dois focos principais: novas parcerias no setor energético e infraestrutura e grandes eventos esportivos.

Na agenda do encontro, também estarão em pauta assuntos do setor de Defesa. Existem trabalhos em andamento em vários níveis nos governos dos dois países, e a Itália já entendeu e acenou positivamente para a condição prevista na Estratégia Nacional de Defesa, de transferência de tecnologia para o Brasil.

Representantes do setor ligados à Fiesp dão como certa a aquisição de projetos italianos – como navios, carros de combate e aeronaves – que atendam às necessidades locais e que possam servir de patamar para o desenvolvimento da Defesa no Brasil.
 
 
http://www.radioitaliana.com.br/

Nenhum comentário: