terça-feira, 1 de junho de 2010

Buffon e Mandela se reunirão pela paz

Buffon

O goleiro da seleção italiana, Gianluigi Buffon, que também é embaixador da paz e contra a violência, informou hoje que se reunirá com o ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel, Nelson Mandela. Na apresentação de uma escultura contra a violência juvenil, realizada pelo próprio goleiro, foi anunciado que o Gigi Buffon, como é chamado na Itália, "encontrará o ex-presidente e Prêmio Nobel sul-africano nos próximos dias, para falar de paz".

"Sonhos, de jogador, consegui realizar muitos. Mas este é o maior como homem. Mandela mudou a história de um país e de toda a África", disse o goleiro italiano que faz parte de um projeto italiano chamado "Centro Pace" que promove a paz no país.

Buffon é goleiro da Juventus, time onde jogam os brasileiros Diego, Amauri e Felipe Melo e que nesta temporada terminou em sétimo lugar no campeonato italiano.

Na concentração da seleção italiana na cidade de Sestriere, próximo de Turim, norte da Itália, o Buffon também criticou a bola que será utilizada nos jogos da Copa do Mundo.

"Percebi logo no primeiro dia que esta Jabulani [nome da bola] não era boa: o Mundial [de futebol] reúne o melhor do futebol planetário, é preciso dar algo decente aos campeões. E nova bola não é decente", disse Buffon.

www.ansa.it/www.comunitaitaliana.com

Nenhum comentário: