sábado, 19 de junho de 2010

Em busca de 'novo Paolo Rossi'

Em busca de 'novo Paolo Rossi', Itália sofre com falta de gols de atacantes.

Nos últimos seis jogos, só um jogador ofensivo marcou: Quagliarella, no empate com Suíça antes da Copa do Mundo

Por Thiago Dias,direto de Centurion, África do Sul

Quagliarella foi último atacante a marcar (Foto: AFP)

Iaquinta, Di Natale, Gilardino, Pazzini e Quagliarella. Estas são as opções de Marcello Lippi no ataque da Itália na Copa do Mundo. Mas eles estão devendo. Nos últimos seis jogos da Azzurra, só o último fez um gol, ainda no amistoso com a Suíça antes da viagem para a África do Sul. Não à toa o treinador está atrás de um “Paolo Rossi”, destaque do título de 1982, como disse recentemente.    O último “show” de um atacante italiano aconteceu na última rodada das eliminatórias, em 14 de outubro de 2009, quando Gilardino fez três na vitória de 3 a 2 sobre o Chipre. Depois, em amistosos, o zagueiro Chiellini garantiu o 1 a 0 sobre a Suécia, a Azzurra ficou no 0 a 0 com Camarões, perdeu por 2 a 1 para o México (o defensor Bonucci marcou) e Quagliarella salvou a honra da sua posição no 1 a 1 com a Suíça. Na primeira rodada do Mundial, o meia De Rossi fez no empate de 1 a 1 com o Paraguai.

- Ainda é cedo, os gols de Paolo Rosso só saíram tarde também em 19882. Claro que seria bom ter alguém que marcasse seis gols em uma Copa – disse De Rossi nesta sexta.

Quando conquistou a última Copa, a Azzurra balançou a rede 12 vezes em sete partidas. Mas não teve o melhor ataque e nem o artilheiro, que ficaram com a terceira colocada Alemanha: 14 gols, cinco de Klose. Os italianos que marcaram foram Grosso, Inzaghi, Totti, Gilardino, Pirlo, Del Piero, Zambrotta, Iaquinta (um), Toni e Materazzi (dois).

- Em 2006 os gols foram divididos e ganhamos a Copa. Ninguém reclamou que não tínhamos atacante – concluiu De Rossi.

http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: