sexta-feira, 18 de junho de 2010

Noiva em azul

O casamento muda o seu perfil na sociedade italiana e também os estilistas precisam se adaptar às novas exigências.

As estatísticas indicam o aumento dos segundos casamentos, das uniões mistas e das celebrações só no rito civil, que já são uma em cada três. Daqui a necessidade do mundo da moda de criar modelos que satisfaçam gostos variados e cerimônias mais simples e tradicionais.

É uma das tendências que serão apresentadas a partir de hoje na Fieramilanocity, onde se abrirá o salão internacional Sim, Noiva Itália (Sì Sposaitalia), de 18 a 21 de junho, durante o qual 159 grifes mostrarão suas coleções de roupas de noiva e de cerimônia, para mulheres e homens, para 2011.

Diante da evolução da sociedade e segundo as primeiras antecipações do Salão, o tradicional vestido de noiva branco com véu parece estar morrendo.

Entre as novas propostas, ganham espaço modelos coloridos nas tonalidades pastel ou cru, creme e até o azul profundo, que se revela a cor da próxima temporada.

Quanto às formas, para as noivas assim como para o prêt-à-porter, alguns dos modelos propostos remeterão ao estilo dos anos 80. E no lugar do véu tradicional, flores e plumas conferirão um aspecto romântico e delicado para a futura noiva.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: