sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jabulani, a pior bola do mundo

"A Jabulani é a pior bola que já vi em minha vida", desfere o italiano Fabio Capello, técnico da Inglaterra, que não mediu as palavras para criticar a bola produzida pela Adidas para a Copa do Mundo da África do Sul.
O treinador da seleção dos "Três Leões", que em sua estreia no evento empatou 1 a 1 com os Estados Unidos por conta de um frango do goleiro Robert Green, destacou que a bola é "terrível para os jogadores e também para os goleiros, porque é impossível prever sua trajetória".

"Quando os passes são curtos não há problemas, mas nos tiros mais longos é muito difícil entender sua trajetória", acrescentou.

Para Capello, que hoje espera comemorar seu próprio aniversário (de 64 anos) com uma vitória contra a Argélia, o maior problema da Jabulani é que "em determinadas situações esta bola é simplesmente impossível de controlar. Impossível! Ela complica muito o tiro de meta, como já ficou evidente em vários jogos. Não me canso de repetir: nunca vi uma bola pior do que esta", insistiu Capello.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: