sábado, 28 de agosto de 2010

Dos jovens, a contribuição por um mundo melhor

Roma - O presidente italiano Giorgio Napolitano, por ocasião da 3ª Jornada Mundial da Juventude pela Paz, organizada em l'Aquila pelo Sermig de Turim e intitulada "Rasguemos a escuridão" (Squarciamo il buio), enviou aos participantes, mediante o secretário-geral da Presidência da República Donato Marra, uma mensagem na qual destaca o valor deste "importante encontro de reflexão e discussão sobre as principais questões de paz e de tolerância entre os povos". É o que divulga um comunicado do Quirinale, sede da presidência da Itália.

"O sucesso crescente deste evento - diz a mensagem - comprova a validade do projeto, que representa mais uma confirmação da contribuição inestimável das jovens gerações na construção de um mundo melhor, mais justo e mais aberto. Isto sob o lema da reafirmação generosa e constante dos valores da solidariedade e do diálogo que fizeram do Sermig uma sede de formação e amadurecimento das consciências".

O Sermig-Arsenal pela Paz foi criado em Turim em 1964 por Ernesto Olivero e um grupo de jovens para debelar a fome. Torna-se Fraternidade da Esperança, integrada por gente que abraça a Deus de forma incondicional e que se sente próxima ao homem de nosso tempo.
 
www.ansa.it/www.italianos.it
imagem arquivo virtual

Nenhum comentário: