sábado, 28 de agosto de 2010

Fecibesp promove o IV Concurso de redação em língua italiana

A Federação das Entidades Culturais Italo Brasileiras do Estado de São Paulo - Fecibesp anuncia a realização do “IV Concurso de redação em língua italiana”, promovido pela FECIBESP.    O Concurso, aberto a todos que freqüentam os cursos de língua italiana das entidades da comunidade italiana da Circunscrição Consular de São Paulo, tem o objetivo de estimular a aprendizagem e conhecimento da língua italiana.

O concurso é dividido em três modalidades e os vencedores (três por categoria: primeiro, segundo e terceiro lugar) serão premiados, assim como os professores do primeiro lugar de cada categoria. Os Professores não poderão participar do concurso. Todos os participantes receberão um certificado de participação.

As modalidades do Concurso são as seguintes:
- Os participantes serão divididos em 3 categorias segundo os limites de idade:

A) de 12 à 17 anos
B) de 18 à 39 anos
C) acima de 40 anos

- O título do tema, para as categorias A, B e C será o seguinte: Categoria A, B e C: “2011/2012: Momento Brasil/Itália”

- Os trabalhos sem alguma identificação pessoal, deverão ser encaminhados para a secretaria da FECIBESP – CONCURSO DE REDAÇÃO juntamente com a ficha de inscrição, até o dia 15 de outubro de 2010.

- Cada trabalho terá um número de inscrição por categoria, com base na ordem progressiva de recebimento junto a Secretaria.
- Se faz necessário o carimbo da entidade onde se frequenta o curso de italiano, além da assinatura do professor responsável.
- Os trabalhos serão examinados por uma comissão designada pela FECIBESP.
- Durante a avaliação será dada uma particular atenção à originalidade do tema, seu conteúdo, forma e gramática.
- O tema deverá ser ridigido em máximo 3 páginas de 25 linhas cada, datilografado ou digitado e, não poderá conter alguma identificação do redator (nome ou sobrenome da família).

Para mais informações entrar em contato com a secretaria da FECIBESP (011. 3259-6272 - 011. 3259-6272).

http://www.fecibesp.org.br/

Nenhum comentário: