Museu Casa dos Contos (Ouro Preto) apresenta o italiano Guido Boletti :
CRENÇAS, LENDAS, RITOS E MITOS.
AS FÁBULAS PLÁSTICAS DE GUIDO BOLETTI
O Museu Casa dos Contos, inaugurou no dia 10 de dezembro a mostra do artista plástico Guido Boletti. Serão apresentadas 20 obras originais em acrílico sobre tela, com composições figurativas e forte acentuação cromática.
O italiano residente em Belo Horizonte desde 2007, já conta com curriculum de enorme peso, tendo trabalhos expostos em museus europeus como o Museo in Motion, na Itália, o Museo di Arte Sacra Diocesana di Lodi, o Museu de Juelich na Alemanha e outros.
Com exposições realizadas em vários lugares do mundo, o artista aventura-se no Brasil com gabarito internacional, comprovado pelos inúmeros prêmios recebidos, pelo selo desenvolvido para o Correio Japonês em 1990, o sucesso da exposição nos Estados Unidos, na International Fine Art em Miami, e pelas inúmeras mostras realizadas no continente europeu. Milano, Vincenza, Nizza, Ginevra, Padova e outras cidades já foram palco de mostras de Guido Boletti, que apresenta obras de forte cromatismo e multivariedade de formas.
"Os pincéis manuseados por Guido Boletti são corcéis imprevisíveis e grávidos de infinitas possibilidades. São como a velocidade da luz e o som, unidos para gerar em nós a surpresa causada por um relâmpago que anuncia a primeira chuva que irá fecundar a Terra. De posse de seus pincéis, Boletti, como uma força da natureza potencializada, fecunda e nos revela mundos inéditos em suas telas. Ele sempre consegue capturar, na dose certa, os elementos que libertam por meio de pixels os seres que habitam o mundo de seus quadros. Que nos encantam e nos dizem coisas... Desconfio ser esse o motivo do seu sucesso, em transferir às suas obras, tornados de cores vivas em constante movimento e diálogo com a poesia." - Diovvani Mendonça – Poeta e Idealizador do projeto Pão e Poesia
“O trabalho de Guido Boletti sugere uma lúdica viagem ao reino da fantasia, onde as cores se entrelaçam com as formas, porém com leveza e expressão. Suas obras compõem-se na sua maioria de informes visuais fragmentados, porém coerentes entre si, numa proposta de sobreposição de imagens” - Sandra Setti, curadora e galerista de São Paulo.
Entre as obras apresentadas, percebe-se também a influência de Brasil e Itália , como nas obras “Madrugada na gôndola” e “Minhas Gerais”. Nestes trabalhos, a temática nos remete diretamente a cada um dos países e a composição colorida de ambas confirma parte da descendência italiana no Brasil.
Serviço:
Exposição: “Crenças, Lendas, Ritos e Mitos. As Fábulas Plásticas de Guido Boletti”
Artista: Guido Boletti
Abertura: 10 de dezembro de 2010 – sexta feira
Local: Rua São José, nº 12 – Centro
Tel .: (31) 3551-1444
Visitação: segunda-feira das 14h às 18h
terça-feira a sábado das 10h às 18h
domingo e feriado das 10h às 16h.
Exposição de 10 de dezembro de 2010 a 09 de janeiro de 2011
Apoio: Associação Ponte entre Culturas - MG
Mais informações: http://www.ponteentreculturas.com.br/
Martha Toffolo
(31) 3221-6959 / 8745-6959
Nenhum comentário:
Postar um comentário