sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Calçados também acirram rivalidade entre Red Bull e Ferrari

Valência -  Red Bull e Ferrari, as duas principais concorrentes ao título na Fórmula 1, se viram implicadas naquela que pode ser a primeira polêmica da temporada.

O motivo é um acordo que a Red Bull anunciou com a empresa de calçados desportivos Geox, paradoxalmente italiana como a equipe Ferrari.

Geox e Red Bull Racing anunciaram que o acordo inclui o fornecimento do "sapato que respira" para pilotos, mecânicos e demais integrantes da equipe de Fórmula 1.

A apresentação do acordo entre a empresa italiana e a escuderia austríaca teve como pano de fundo o paddock do circuito valenciano Ricardo Tormo, onde as escuderias se preparam para o início de uma nova temporada.

"Na Fórmula 1, a cada ano as equipes testam novas tecnologias em condições extremas", explicou o presidente e fundador da Geox, Mario Moretti Polegato. "Estas tecnologias são depois transferidas para a vida do dia a dia de todos nós, com os carros normais que circulam pelas ruas", acrescentou.

"Agora a Geox trabalhará com a Red Bull para testar e também desenvolver novas tecnologias para calçados, que no futuro chegarão ao público em geral", concluiu Moretti Polegato.

"Na Fórmula 1 sempre buscamos as últimas soluções tecnológicas e estamos entusiasmados por este acordo", concordou Christian Horner, diretor da Red Bull.

Ao anunciar o acordo com a escuderia austríaca, Moretti Polegato disse que não foi possível fechar um negócio semelhante com a Ferrari porque o seu presidente, Luca Di Montezemolo, "não me quer. Por isso optamos por uma equipe jovem e vencedora".

www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: