sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Rubygate: Câmara diz sim

Roma - O plenário da Câmara dos Deputados italiana decidiu devolver à Procuradoria de Milão as atas enviadas para pedir a autorização de abrir o escritório do contador do premier Silvio Berlusconi para averiguações.

A medida foi aprovada por 315 votos a favor, 298 contra e uma abstenção, em um total de 613 votantes. Deste modo, a assembleia confirmou a resolução votada em 27 de janeiro passado pela Comissão para as autorizações judiciais do órgão legislativo, aprovada por 11 votos favoráveis e oito contrários.

De acordo com o texto da maioria governista, aprovado pela Comissão e pelo plenário, a documentação referente ao caso deve ser devolvida ao Ministério Público de Milão - que investiga o premier italiano por suspeita de extorsão e prostituição de menores - por não ser de sua competência tratar do caso, mas sim do tribunal de ministros.

Estas atas se referiam às mais de 500 páginas de documentos enviadas pela Procuradoria para solicitar a autorização de um mandado de busca nos escritórios de Giuseppe Spinelli, contador e representante pessoal do premier, protegidos por lei por serem locais de trabalho do chefe de governo.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: