quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Desemprego juvenil bate recorde na Itália

Roma - O desemprego juvenil aumentou em dezembro na Itália em 29 %, cifra recorde desde 2004, como informou o Instituto de Estastíticas Italiano (Istat).
A taxa de jovens sem emprego (entre 15-24 anos) no último mês de 2010, teve um aumento de 0,1 ponto percentual em relação a novembro e de 2,4% se comparado ao mesmo período de 2009 . Esse é o nível mais alto registrado desde que começaram a calcular a série histórica mensal, ou seja, desde 2004.

Os especialistas do órgão destacaram, no entanto, que este é o único dado negativo em um quadro geral mais animador, já que em dezembro houve diminuição no índice de pessoas que perderam o emprego, permaneceu estável a taxa de desempregados e o número de italianos atrás de um trabalho diminuiu 0,5 % em relação ao mês anterior.

"Ao final de 2010 as condições do mercado de trabalho pareceram uma pouco mais calmas, desde o outono [no hemisfério norte], o desemprego parou de cair e no último bimestre (novembro e dezembro) começou a diminuir", afirmaram agentes do Istat.
 
www.ansa.it/www.ansalatina.com.br

Nenhum comentário: