sábado, 12 de fevereiro de 2011

Manifestação a favor de Berlusconi em Milão

Berlusconi(arquivo virtual Google)

Milão - Centenas de partidários de Silvio Berlusconi participaram de uma manifestação em frente ao Tribunal de Milão - que solicitou o indiciamento imediato do premier italiano, por prostituição de menores e extorsão -, com slogans como "Resista, Silvio!", "Não à república jurisdicional" e "Se vence nas urnas, não nos processos".

Daniela Santanchè, subsecretária para a atuação do programa de governo, se juntou aos manifestantes e anunciou: "Vou-lhes dar uma notícia, este processo vai acabar em nada, porque as supostas vítimas negam que o são, e não houve extorsão".

Já Mario Mantovani, subsecretário de Fomento e Transporte e coordenador regional do Povo da Liberdade (PDL, o partido de Berlusconi) na Lombardia, afirmou que as acusações contra o chefe de governo "são totalmente inconsistentes".

Houve momentos de tensão quando manifestantes contrários a Berlusconi, concentrados do outro lado da rua, começaram a gritar "Vergonha, vergonha!" aos partidários do premier. Apesar dos gritos e dos insultos, não se registraram episódios de violência.
 
www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: