terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

O caos do lixo continua sem solução em Nápoles

Nápoles - São duas mil as toneladas de lixo ainda espalhadas pelas ruas de Nápoles, disse o assessor de Higiene Urbana da cidade, Paolo Giacomelli, que enfatizou hoje que as operações de coleta, descarregamento e tratamento dos resíduos da Região da Campania procedem com regularidade.

Intervenções extraordinárias de coleta do lixo ocorrem nas áreas de Chiaia e San Ferdinando por ocasião da conferência euro-africana que trata da imigração clandestina, do tráfico de seres humanos e drogas, do crime organizado e do terrorismo, em curso até amanhã (9) no Hotel Royal-Continental.

Ontem (7) foram recolhidas e conferidas 1.017 toneladas de lixo: 279 acabaram no aterro de Chiaiano, enquanto nos Stir de Tufino, Giugliano e Santa Maria Capua Vetere (Caserta) foram despejadas respectivamente 228, 202 e 308 toneladas. Já a instalação de trituração e embalagem de resíduos (Stir) de Caivano está praticamente parada.

O aterro de Chiaiano recebeu durante a noite 400 toneladas, quase o dobro do volume recebido ontem (7).

"Para diminuir a quantidade de lixo pelas ruas, é preciso aumentar o volume despejado e tratado nas instalações de Giugliano e Tufino, acrescentou Giacomelli.

A este respeito, a Província de Nápoles informou que nos próximos dias vai estender o horário de funcionamento dos aterros e Stir até tarde da noite.

www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: