sexta-feira, 29 de abril de 2011

Governo de SP faz 1ª reunião de preparação do Ano da Itália no Brasil

A comemoração será realizada no período de outubro de 2011 a junho de 2012

O Governo do Estado de São Paulo se reuniu, nesta quinta-feira, 28, para discutir ações e projetos do Ano da Itália no Brasil, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A comemoração será realizada no período de outubro de 2011 a junho de 2012.

O Ano da Itália será composto por centenas de eventos em todo o País. Em São Paulo, onde residem entre 10 a 13 milhões de italianos, o governador Geraldo Alckmin irá assinar um decreto que institui um grupo de trabalho que tomará as providências necessárias para a comemoração do evento intitulado "Momento Itália - Brasil".

As secretarias da Casa Civil, da Agricultura e Abastecimento, da Cultura, do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, dos Direitos da Pessoa com Deficiência, da Educação, do Emprego e Relações do Trabalho, do Esporte, Lazer e Juventude, do Meio Ambiente, da Saúde, da Segurança Pública e do Turismo já estão empenhadas na organização da programação da festa. A Curadoria do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo, por exemplo, já possui um projeto que visa evidenciar a arte italiana.


http://www.oriundi.net/

Nenhum comentário: