sexta-feira, 29 de julho de 2011

Costa Favolosa, para cruzeiros das 1001 noites

Veneza -  Ele foi concebido para surpreender a todos e será o embaixador do "Made in Italy" nos mares do mundo. O Costa Favolosa, da Costa Cruzeiros, é o 15º da frota e o maior navio de cruzeiro de bandeira italiana. Ele estreou em 4 de julho em Veneza, no ano do 150º aniversário da Unificação da Itália.

Uma grande festa no último dia 2, com fogos de artifício sobre o mar, marcaram o batismo do "navio das maravilhas" na Piazza dell'Unità de Trieste e teve como madrinha Margareth Made, a atriz italiana conhecida pelo público pela sua atuação no filme "Baaria" de Giuseppe Tornatore.

"Made e Costa Favolosa, disse o CEO do grupo Pier Luigi Foschi, têm em comum os valores que representam o estilo italiano: sofisticação, beleza, requinte e personalidade forte''.

O Costa Favolosa, de 114.500 toneladas e capacidade para 3.800 hóspedes, foi totalmente construído na Itália pela Fincantieri, no estaleiro de Marghera.

O navio estreou com um pequeno cruzeiro de três dias que, a partir de Veneza, fez escalas em Dubrovnik (Croácia) e Koper (Eslovênia).

O grande cruzeiro inaugural também começou em Veneza em 7 de julho, para descobrir, em 11 dias, a Grécia, Turquia e Croácia, com escalas em Bari, Izmir, Istambul, Mykonos, Pireu, Olympia e Dubrovnik.

Durante todo o verão (boreal), o Costa Favolosa oferecerá cruzeiros de oito dias no Mediterrâneo oriental para descobrir a Grécia, Turquia e Croácia, com partida de Veneza e Bari.

A partir de novembro sulcará os mares do Golfo Pérsico, destino proposto pela Costa Cruzeiros pela primeira vez no mundo, oferecendo férias das 'Mil e Uma Noites' nos Emirados Árabes Unidos e Omã.

Uma atmosfera de elegância e charme acolhe os hóspedes que irão atravessar os "portões" do Costa Favolosa, começando pelo Átrio dos Diamantes, decorado com granito, pedras e cristais. O design interior, de responsabilidade do arquiteto Joseph Farcus, se inspirou em obras-primas mundiais, palácios grandiosos, museus e mitos a serem descobertos: da "Sala dos Espelhos" do Palácio de Versailles, ao Palácio Imperial da Cidade Proibida de Pequim, passando pelo Circo Massimo de Roma.

'Fabulosa' é também a coleção de arte: o navio abrigará de forma permanente cerca de 400 obras originais e 6 mil cópias de artistas contemporâneos, especialmente encomendadas pela Costa Cruzeiros para o navio.

O projeto artístico, com curadoria de Nicholas Salvatore, professor da Academia de Belas Artes de Brera, juntamente com o estúdio Cervi, pretende estabelecer um diálogo com os ambientes do navio, a começar do tema inspirador ligado ao conceito de "fabuloso" como imaginação autêntica.

www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: