quinta-feira, 21 de julho de 2011

Paróquia no Vaticano comemora Dia dos Avós

Cidade do Vaticano - A paróquia de Santa Ana no Vaticano vai homenagear os avós no próximo dia 26, festa litúrgica de Santa Ana, mãe de Maria e avó de Jesus.

Para os avôs, a paróquia terá dois momentos solenes: o primeiro será uma missa às 12h00 presidida pelo cardeal Angelo Comastri, arcebispo da Basílica de São Pedro e vigário-geral do Papa para a Cidade do Vaticano. O religioso conduzirá a oração do Angelus e as súplicas à santa, com uma oração que ele compôs para as famílias.

Durante a liturgia os agostinianos Bruno Silvestrini (pároco), Jafet Ramon Ortega (assistente do pároco), Fabio Consiglio ao violino e a soprano Maria Tommasi, executarão músicas marianas e eucarísticas do repertório clássico.

No mesmo dia à tarde, às 18h, será o cardeal Paolo Sardi - patrono da Soberana Ordem Militar de Malta - a presidir a celebração, que terminará com uma oração para todos os avós e os idosos do mundo, em particular para aqueles que neste verão são deixados sozinhos.

A liturgia terá música do Coral de Santa Ana dirigido pelo maestro Gaetano Civitillo e pela presidente Ada Tobias.

No início da celebração será executado o hino escrito pelo maestro com palavras do agostiniano Davide Falcioni, falecido há três anos e que foi pároco por muitos anos.

www.ansa.it/www.italianos.it

Nenhum comentário: