quarta-feira, 9 de maio de 2012

Estratégias de proteção do vinagre balsâmico

Modena - Os holofotes estiveram ontem (8) sobre o problema da falsificação alimentar e a identificação de estratégias para proteger as denominações de origem. Este é o objetivo da conferência organizada pelos consórcios de tutela do Vinagre Balsâmico (Vinagre Balsâmico de Modena, Vinagre Balsâmico tradicional de Modena e Vinagre Balsâmico tradicional de Reggio Emilia) no salão Cibus de Parma.

     O evento começou ontem (8) no Espaço de Encontros da Associação Italiana dos Consórcios de Indicações Geográficas. 

     "É um momento particularmente sensível para esta indústria, disse o presidente do Consorzio Aceto Balsamico di Modena (CABM), Cesare Mazzetti - e é importante não baixar a guarda, mostrando que estamos unidos e mantendo ativo o debate sobre as medidas de proteção".

     A reunião teve a presença dos presidentes dos três consórcios Mazzetti, Corsini e Ferretti, do vice-presidente de Cabm, Grosoli, que apresentou os resultados do projeto de tutela para o Vinagre Balsâmico, e o advogado Bocedi e Valentini do consórcio da Reggio Emilia.

     As conclusões serão entregues a Ventura, da Assessoria à Agricultura da região da Emilio-Romagna, e a Sanna, diretor-geral do Ministério das Políticas Agrícolas. 


www.italianos.it 
imagem arquivo virtual Google

Nenhum comentário: