sábado, 5 de maio de 2012

Exército italiano faz 151 anos



Roma - O Exército italiano comemorou seus 151 anos em uma cerimônia no hipódromo militar Pietro Giannattasio de Roma, na presença do chefe de Estado Giorgio Napolitano.

     "O Exército enfrentará muitos desafios com a consciência de ser uma instituição saudável, ativa e eficiente, que olha para o futuro com otimismo e que sempre tentará fazer o melhor com os recursos que a Itália coloca e colocará à sua disposição", disse o chefe do Estado Maior das Forças Armadas, Claudio Graziano.

     "Com este espírito iniciamos o processo de reorganização imposto pela situação econômica do país, que permitirá chegar a uma corporação mais enxuta, mais eficiente e melhor adaptada para fazer frente às exigências de segurança nacional", acrescentou.

     Durante a cerimônia - da qual também participaram o ministro da Defesa Giampaolo Di Paola, o chefe do Estado Maior da Defesa Biagio Abrate e toda a cúpula das Forças Armadas, Napolitano concedeu o título de Cavaleiro da Ordem Militar da Itália à bandeira de guerra do Exército por suas contribuições nas missões internacionais. 

     O presidente também entregou Cruzes de Honra em memória dos seis soldados mortos no Afeganistão: Massimo Ranzani, Luca Sanna, Gaetano Tuccillo, Roberto Marchini, David Tobini e Matteo Miotto.

     Esta mesma honraria foi dada a dois militares que se feriram gravemente em ataques terroristas, também no Afeganistão, e que hoje estão em uma cadeira de rodas: Simone Careddu e Luca Barisonsi

www.italianos.it
imagem www.radioitaliana.com.br
 

Nenhum comentário: