Palermo - A polícia italiana da província de Palermo e a agência antidrogas dos Estados Unidos (DEA), desmantelaram uma organização internacional do narcotráfico que operava entre o México e a Itália.
Foram detidas 34 pessoas na cidade italiana, acusadas de importação e tráfico de drogas em solo italiano e posse de substâncias entorpecentes visando a exportação.
Dos detidos, 11 são do clã de Brancaccio, da Cosa Nostra, a máfia siciliana. Outras sete pessoas estão sendo procuradas nos Estados Unidos e no México.
A polícia também apreendeu 5 quilos de cocaína e 5 quilos de haxixe, que estavam escondidos em um forno para cerâmica enviado do México à Itália. A cocaína encontrada tinha 84% de pureza, que ainda seria misturada com outras substâncias.
A operação termintiu desarticular os braços da organização criminosa, que também tinha vínculos com o Leste Europeu, de onde recebia substâncias.
A ação policial foi resultado de uma investigação iniciada há três anos e intitulada "Operação Monterrey", em referência à cidade mexicana onde a organização atuava. Os investigadores passaram esse tempo todo reunindo provas contra cidadãos italianos residentes no México e em contato com cartéis de droga locais.
A ordem de detenção e apreensão foi emitida pelo juiz de investigações preliminares de Palermo a pedido da Direção Distrital Antimáfia. A polícia italiana atuou também em conjunto com a Direção Central de Serviços Antidrogas e a Direção Central Anticrime da Polícia de Estado.
www.italianos.it
Nenhum comentário:
Postar um comentário