sexta-feira, 25 de abril de 2014

Mostra 'Turim 1911' traz participação de brasileiros

Mostra 'Turim 1911' traz participação de brasileiros (foto: Reprodução)
Mostra 'Turim 1911' traz participação de brasileiros (foto: Reprodução)
 
São Paulo  - O projeto "Itália na Copa" traz para São Paulo a exposição "Turim 1911. Vestígios de uma Exposição Universal" que mostra a participação de artistas brasileiros na Exposição Internacional de Turim, que teve início em 1911.

    A mostra apresentará parte do que foi produzido por pintores brasileiros para o evento, além de algumas premiações obtidas pelo Brasil, e materiais de divulgação destes eventos.

    A exposição terá trabalhos de Arthur Timótheo da Costa, Carlos Chambelland, Carlos Oswald, Eduardo de Sá, Eugenio Latour, João Timótheo da Costa, Lucílio de Albuquerque, Manuel Madruga, Oscar Pereira da Silva e Rodolfo Chambelland. A mostra traz também medalhas, diplomas, cartazes, selos, cartões-postais, reprodução fotográfica e propagandas, entre outros materiais.

    O evento acontece a partir de amanhã (26) e poderá ser visto até 10 de agosto próximo na Pinacoteca do Estado de São Paulo.

    A exposição é arte do projeto "Itália na Copa" inaugurado este mês no Brasil que reunirá uma série de eventos culturais ao longo deste ano no país por ocasião da Copa do Mundo de futebol.

    O projeto é iniciativa da Embaixada da Itália no Brasil em parceria com os Institutos italianos de Cultura além de outras entidades ligadas aos dois países.(ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: