quinta-feira, 23 de abril de 2015

Ataque dos EUA mata refém italiano Giovanni Lo Porto

Roma - O italiano Giovanni Lo Porto, desaparecido desde 2012 entre o Paquistão e o Afeganistão, foi morto em uma ação dos Estados Unidos, informaram autoridades norte-americanas nesta quinta-feira, dia 23.
  
Lo Porto foi morto em um ataque contra o grupo terrorista Al Qaeda realizado em janeiro, revelou a Casa Branca, em nota oficial. O italiano era voluntário da ONG alemã "Welt Hunger Hilfe" e estava sem enviar notícias sobre seu paradeiro desde o dia 19 de janeiro de 2012.

Durante a operação também faleceu um cidadão norte-americano identificado como Warren Weistein. Em nota, o presidente Barack Obama, que irá se pronunciar em breve, "assume total responsabilidade" pelo ocorrido.

Ainda segundo a Casa Branca, dois outros norte-americanos também foram mortos, Ahmed Farouq e Adam Gadahn, que eram ligados ao grupo terrorista.

O jornal norte-americano "Wall Street Journal" diz que a operação foi realizada por um drone da CIA, enquanto a emissora "CNN" consultou fontes do governo que apontaram que a missão foi realizada sem a utilização de soldados, ou seja, provavelmente um ataque aéreo. (ANSA)

www.ansabrasil.com.br

Nenhum comentário: