quinta-feira, 17 de junho de 2010

Berlusconi exorta recuperação da Itália e pede nova constituição

O premier italiano, Silvio Berlusconi, comentou ontem  a recuperação de seu país frente a crise econômica mundial e voltou a criticar a Constituição, exortando a uma reforma jurídica.

"Iniciamos o ano melhor que a França e a Alemanha, A direção é a certa", declarou o primeiro-ministro durante uma assembleia da Confederação Geral Italiana das Empresas (Confcommercio, em italiano).

"Os aposentados e dependentes públicos não tiveram nada a sofrer pela crise", explicou Berlusconi, assinalando também a importância de "ter confiança" e não deixar o pessimismo e o medo vencerem.

O premier reivindicou com orgulho estar na chefia de um Executivo que "fez muito", mas citou ressalvas. "Se as condições de operação fossem diferentes, poderíamos fazer muito mais", acrescentou ele.

Reafirmando que é "necessário" alterar a Constituição da Itália, datada de 1947, o primeiro-ministro apontou que é preciso "reformar profundamente as instituições" do país.

Segundo ele, "a arquitetura institucional", criada pelos responsáveis pela Carta, que foram vítimas "da ditadura" e de suas consequências, tem "poucos poderes".
 
http://www.ansa.it/

Um comentário:

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

Parabens pelas noticias que apresenta seu blog.
www.vivendoteologia.blogspot.com