Roma - Comer um prato de espaguetes com molho de tomate será tão efetivo como ir a um centro de beleza, graças ao super tomate que, por conter o triplo de licopeno (um antioxidante poderoso), funciona como uma arma eficaz contra o envelhecimento.
O super tomate dos "super poderes" chega às gôndolas dos supermercados e às feiras italianas com o nome "Pomi L+", lançado pela Coldiretti, a principal organização de produtores agrícolas ao nível nacional e europeu.
Ele foi apresentado pela citada associação como um "doce remédio natural para o corpo, fruto da tradição e inovação italianas, lindo na aparência e de ótimo sabor".
O "super tomate" é rigorosamente "made in Italy" e não-transgênico, com um teor de licopeno três vezes maior do que as variedades de tomate vendidas para o consumo in natura e superior a 58% quando comparado com os cultivos para processamento, que, de acordo com estudos científicos numerosos é um antioxidante eficaz e indicado para combater o envelhecimento, na prevenção de doenças cardiovasculares e até de tumores de próstata.
"Trata-se de um sucesso totalmente italiano porque resulta de uma experimentação realizada nos campos nacionais e cultivados, sendo processado e vendido pelas cooperativas do Consórcio Interregional de Ortocultivadores e do Consórcio Casalasco do Tomate", disse Sergio Marini, presidente da Coldiretti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário