sexta-feira, 25 de maio de 2012

Portos: fala italiano, Brasil terra de oportunidades

Rio de Janeiro - Uma "terra de oportunidades'' especialmente para os jovens, que, no entanto, começa a apresentar os mesmos defeitos de países mais desenvolvidos, como os preços elevados e a burocracia. 

     Este é o retrato do Brasil na opinião de Giacomo Gavarone, que, com 31 anos, acabou de se transferir de Genova para o Rio de Janeiro, enviado pela empresa italiana Rimorchiatori Riuniti Spa (Rebocadores Reunidos Spa), que já fez sucesso no país fornecendo assistência logística para as plataformas de petróleo da Petrobras.

     "O Brasil é um lugar lindo, que está em plena expansão e onde ainda há grandes oportunidades para um jovem que decide se mudar para cá", comentou Gavarone durante as reuniões da missão Itália-Brasil. 

     "Além disso, para nós é muito fácil aprender o português, o que representa uma vantagem em comparação com noruegueses ou chineses, por exemplo, que ainda têm problemas de tipo cultural para se adaptar. A vida aqui é maravilhosa, e talvez a maior dificuldade seja manter o foco no trabalho", acrescentou.

     Mesmo do ponto de vista dos empresários as oportunidades são muitas: "As oportunidades de negócios não faltam no Brasil, observa Gavarone. Por exemplo, na minha área, este é o único lugar onde é possível fechar contratos com taxas elevadas e prazos longos. Por outro lado, este mesmo estímulo joga os preços lá em cima e o país está adquirindo uma burocracia que faz lembrar a italiana. No entanto, em se conseguindo movimentar por estas dificuldades, as possibilidades são realmente enormes''. 

www.italianos.it

Nenhum comentário: