Viareggio, treno esplode in stazione, 14 morti, 16 gravissimiIl racconto: "Una nuvola bianca... Poi è scoppiato tutto"
La Repubblica
clique para ler a notícia atualizada
Viareggio, treno esplode in stazione, 14 morti, 16 gravissimiIl racconto: "Una nuvola bianca... Poi è scoppiato tutto"
Prefeitura de Manaus fecha parceria com Cooperativa Archeologia, da Toscana, para formação de restauradores. Aulas começam em agosto
Associação Emiliano-Romagnoli de Minas Gerais desencadeia pesquisa pra resgatar a história dos mineiros da região que foram trabalhar em Mariana.


Este fim de semana registrou mais um encontro de família, seguido de outros dois no primeiro domingo de julho. Todos os encontros são sistematicamente divulgados através do programa radiofônico AHAI por 20 emissoras em quatro Estados, pelo portal BrasilAlemanha e pelo informativo Neues para mais de 43.600 assinantes.
Roma, 25 jun (EFE).- O presidente do Banco da Itália, Mario Draghi, afirmou hoje que mesmo se o Produto Interno Bruto (PIB) italiano frear sua queda, a contração do indicador ao final do ano ficará "em torno de 5%".A previsão de Draghi é mais pessimista que a do Governo, que calcula que, em 2009, o PIB italiano se contrairá 4,3%, mas mais otimista que a de alguns centros de estudos econômicos.
Pesquisadores da Universidade de Pávia, na Itália, afirmam que o tipo certo de música pode desacelerar o coração e abaixar a pressão sanguínea.
O premiê da Itália, Silvio Berlusconi, chega para reunião política em Bruxelas, na Bélgica, no último dia 18. (Foto: AFP)
Alunos utilizaram 'Photoshop' para criar a foto falsa da professora em pose erótica. (Foto: Reprodução/Il Gazzettino)
Silvio Berlusconi
Rupert Murdoch
A Itália é o país da União Europeia (UE) com os maiores impostos sobre o trabalho e o quinto por pressão fiscal global, anunciou nesta segunda-feira o Instituto Europeu de Estatística (Eurostat). Segundo a fonte, em 2007 os impostos e tributos sociais representaram na Itália 44% do custo do trabalho, frente aos 42,3% de Suécia e Bélgica. Com isso, a Itália é o quarto país no que se refere à taxação de renda das empresas, precedido por Malta (35), França (34,4) e Bélgica (34). Dentro da União Europeia, a Itália é o segundo país por taxação do capital (36,2) e um dos últimos por impostos sobre os consumos (17,1). Enquanto o imposto máximo sobre as rendas das pessoas passou na Itália dos 45,9 em 2000 para 44,9 em 2008, este país ocupa o quinto lugar na UE por pressão fiscal global (43,3%), estando 5,1% acima da média.
Roma, 22 jun, Ansa - O referendo sobre mudanças na legislação eleitoral da Itália, que é realizado entre ontem e hoje em todo o país, contou com pouco mais de 16% de participação popular no primeiro dia de votação. Para que o pleito seja validado, é preciso que ao menos 50% dos eleitores compareçam às urnas. O ministro da Defesa, Ignazio La Russa, considera que "é quase certeza que não se chegará nem mesmo a 30%" de votos. Isto porque ontem as urnas foram abertas à votação por 14 horas (das 8h às 22h). Já hoje, o período de votação será de apenas oito horas (das 7h às 15h). O voto para o referendo no país não é obrigatório. Os italianos votam nestes dois dias pelo fim das coalizões em eleições legislativas e para que seja proibido que uma pessoa se candidate ao Parlamento simultaneamente por mais de uma região. Para o primeiro quesito, compareceram às urnas 16,4% dos eleitores, ao passo que, o segundo registrou frequência de 16,7%. Na manhã de hoje, o presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Gianfranco Fini, compareceu às urnas na capital italiana. Quem também votou nesta segunda-feira foi o secretário do Partido Democrata (PD, de oposição), Dario Franceschini. Ao chegar ao seu colégio eleitoral, também em Roma, o líder da oposição quis se informar sobre a frequência dos eleitores. Até aquele momento, apenas 11% tinham ido votar hoje. Depois do voto, Franceschini não deu declarações, dizendo apenas que falará após o encerramento do referendo.